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GNHR

Sobre nós

O Grupo GNHR surgiu em 2017 a partir do sonho de unificar as empresas que atuavam no segmento de energia e automação industrial. A ideia era criar uma cultura única e forte que pudesse guiar todos os colaboradores que faziam parte das empresas. O primeiro passo foi criar a cultura e os princípios que nos guiariam na longa jornada que estava por vir. Essa cultura tinha como base princípios como a ética, meritocracia, meio ambiente, pensamento de dono, resultado, inovação e conhecimento.

A partir da cultura, foi possível definir o perfil das pessoas que fariam parte dessa nova história.

Após a definição da cultura da empresa e das competências das pessoas, chegou o momento de disseminá-las e colocá-las em prática. A mudança de cultura nunca é um processo simples e fácil, mas o ponto mais importante foi fortalecer a liderança para que pudessem passar adiante tudo que foi definido.

Durante esse processo, os sócios adquiriram um prédio que pudesse acolher todas as empresas do grupo e a mudança física ocorreu em outubro de 2017. Com todos em uma mesma sede, em um escritório central totalmente aberto, no qual não havia distinção de mesas ou salas para nenhum cargo da companhia, ficou mais fácil de passar a visão dos idealizadores para todos os colaboradores do grupo.

Desde o início, os idealizadores da cultura se preocuparam em oferecer um ambiente de trabalho extremamente agradável, tanto na infraestrutura quanto no trato das pessoas. O colaborador tem responsabilidades com a companhia e ele tem liberdade para realizar as atividades conforme o seu cronograma e bom senso. Não existe liberdade sem que haja muito comprometimento e disciplina.

Com todo time em um mesmo ambiente, também foi possível unificar as áreas de apoio à operação principal, como as áreas de gente e gestão, marketing, financeiro, serviços gerais, entre outras. Isso permitiu que houvesse ganho de escala de todas as operações, aumentando assim a competitividade perante o mercado.

No início, o grupo atuava nas áreas de automação industrial e energia. Em 2019 passou a focar somente na área de energia, na qual os fundadores viam maior potencial de crescimento e retorno do investimento.

O Grupo atualmente é composto por duas empresas, a Sec Power que é uma das maiores importadoras e distribuidoras de baterias industriais do Brasil e a Sec Painéis que produz painéis elétricos de baixa e média tensão.

O sonho que definido no ano de 2017 foi consolidar um grupo de empresas, com uma cultura única, sendo líderes de mercado em seus segmentos, buscando um Brasil melhor. Com todo trabalho ao longo dos últimos anos, em 2019 a primeira parte do sonho foi concretizada com sucesso. Nos próximos dois anos, concretizaremos a segunda parte que é conquistar a liderança de mercado nos segmentos de atuação.

Para avançar com esta etapa, o grupo contará com a expertise de seus colaboradores, que recebem treinamento todos os meses, além de bolsas de estudo que têm como objetivo oferecer crescimento pessoal e profissional, refletindo diretamente no resultado final de cada trabalho desenvolvido.

Sobre o Brasil melhor, o Grupo se preocupa em fazer a sua parte, cumprindo com a legislação brasileira em todos os âmbitos de atuação. Além disso, também cuida das pessoas que colaboram com a operação, fornecendo um ambiente de trabalho saudável e agradável. Nós também atuamos na comunidade na qual estamos inseridos, ajudando a creche do bairro com mantimentos e também com a assessoria administrativa para que seja possível manter os serviços prestados para as mais de 100 crianças.

Há também campanhas internas de reciclagem de lixo e economia de papel, luz e água. Além da responsabilidade ambiental com as baterias vendidas, com o programa de logística reversa, no qual retiramos baterias que estão no final da vida útil e encaminhamos para reciclagem, fornecendo toda documentação necessária para o Ibama.

Pilares

Nosso sonho

Se tornar líder de mercado, com solução inovadora
de energia de forma sustentável através do desenvolvimento de pessoas.

Nossa gente

Valorizamos pessoas que são protagonistas de suas carreiras,
que comemoram cada conquista e estão sempre procurando novos desafios.
Gostamos de gente simples, sedenta por conhecimento, movida por propósito
e que coloca a ética em primeiro lugar.

5 competências

  • Accountability (ser responsável pelas suas atitudes, sejam elas positivas ou negativas)
  • Liderança pelo exemplo
  • Nunca estamos satisfeitos
  • Não pegamos atalhos
  • Resultado é oxigênio

Nossa cultura

  • 1. NOSSO CLIENTE É O PATRÃO

    É preciso sempre atender nossos clientes com excelência, oferecendo melhores soluções de forma responsável.

  • 2. Pensar como dono

    Donos assumem as consequências das suas decisões e se mantêm resilientes, superando as adversidades.

  • 3.ÉTICA

    Ética é transparência, tudo que conquistamos sem ética torna-se uma derrota moral.

  • 4. Meritocracia

    Reconhecemos e recompensamos os resultados alcançados e não apenas o esforço.

  • 5. AMBIÇÃO

    Não nos contentamos com o que já conquistamos, queremos sempre mais sem jamais abrir mão da ética.

  • 6. RESULTADO

    Buscamos a lucratividade, que é a energia vital da sobrevivência de uma empresa, assim como o oxigênio é para o ser humano.

  • 7. INOVAÇÃO

    Valorizamos a incansável busca de resoluções criativas, para oferecer melhor solução e experiência ao cliente.

  • 8. CONHECIMENTO

    Admiramos humildade para aprender e a vontade de ensinar.

  • 9. CONTROLE

    Controlamos nossos custos detalhadamente, a fim de liberar os recursos de maneira inteligente para suportar o nosso crescimento no mercado. Não aceitamos desperdícios.

  • 10. SUSTENTABILIDADE

    Transformamos vidas ao levar energia para quem mais precisa. Cuidamos do meio ambiente, e da sociedade na qual estamos inseridos, esse é o único meio de garantir o amanhã.

Atendimento ao Cliente

A partir do momento que o colaborador entra para o time GNHR, automaticamente ele se torna um vendedor. Acreditamos que todas as áreas são a representação de um bom atendimento, pois, de uma forma ou de outra, cada uma afeta a qualidade e o resultado da experiência do cliente.

Código de conduta

Para guiar nossas ações e comportamentos, não só em relação aos colegas de trabalho, mas também a todos os envolvidos com o negócio como clientes, fornecedores, revendedores e acionistas, temos um Código de Ética que devemos seguir à risca.

Respeito ao Código é fundamental para fazer o que é certo.

É Proibido

  • DISCRIMINAÇÃO

    Toda e qualquer forma de discriminação (por sexo, cor, raça, etnia, deficiência, orientação sexual, religião, origem, estado civil, idade ou qualquer outra característica pessoal).

  • APOIO

    Qualquer apoio e/ou realização de práticas de escravidão, trabalho infantil e mão de obra de estrangeiros em condições de ilegalidade.

  • OFENDER/AGREDIR

    Ofender os colegas de trabalho ou provocar uma situação que possa levar a um confronto físico.

  • OFERECER/RECEBER

    Presentes de clientes com valor superior a R$10,00 sem a prévia validação da área de Gente e Gestão.

  • INSUBORDINAÇÃO

    Insubordinação a liderança.

  • Se relacionar de forma indevida

    Relacionamento pessoal, dentro ou fora da empresa, que possa trazer benefícios obscuros aos indivíduos envolvidos, prejuízos à empresa ou comprometer a isenção na avaliação de desempenho dos envolvidos.

  • OMISSÃO

    Omitir qualquer informação que afete o bom andamento da Organização, caso ocorra comunique seu líder imediatamente.

10 MANDAMENTOS DA ÉTICA

  1. 1

    Proteja e zele pelo nosso patrimônio e a nossa imagem.

  2. 2

    Guarde bem os documentos importantes.

  3. 3

    Mantenha sigilo sobre qualquer informação estratégica do grupo (fora do ambiente de trabalho).

  4. 4

    Não divulgue informações não oficiais.

  5. 5

    Não tire proveito de informações para obter vantagens pessoais, nem manipule informações para induzir um ato errôneo.

  6. 6

    Em hipótese alguma utilize seu e-mail ou sistemas da empresa para fins pessoais (mensagens de assédio, discriminação, correntes, material obsceno ou de mau gosto) – todas as mensagens enviadas e recebidas são de propriedade da empresa e cabe a esta, o direito de utilizar em casos de litígio ou investigação.

  7. 7

    Os funcionários devem lidar de modo justo com os clientes e consumidores da empresa (eles são nossa razão de existir).

  8. 8

    Devemos manter um relacionamento respeitoso e de confiança com nossos fornecedores e representantes, sem obter nada em troca para benefício pessoal, não utilize nenhum recurso da empresa para fins pessoais.

  9. 9

    Seguir os procedimentos e processos da Organização adotadas pela área da qualidade.

  10. 10

    Nenhum objeto pode ser retirado sem autorização, assim como nenhuma mercadoria por nós comercializadas pode sair da empresa sem nota fiscal.