5 mulheres brasileiras para você assistir no TED Talks
Conhecer a visão do próximo é uma forma de expandir a nossa, e isso é um dos principais objetivos do TED Talks, uma série de conferências que são realizadas em todo o mundo desde 1984.
Originalmente influenciada pelo Vale do Silício, sua ênfase era tecnologia e design, mas com o aumento da popularidade os temas abordados passaram a ser mais amplos, abrangendo quase todos os aspectos de ciência e cultura.
Entretanto, acreditamos que uma das maneiras mais poderosas de alcançar seus objetivos profissionais é ouvir e aprender com pessoas incríveis.
Palavras encorajam você a falar e ser ouvido. E se as vozes que você ouve são repletas de experiências positivas, elas também se tornam as vozes que o inspiram.
Nas últimas décadas, várias mulheres líderes de todo o mundo usaram o TED como um meio para explorar novas fronteiras, expressar seus pensamentos e, no processo, inspirar milhões de pessoas.
Desde palestras sobre questões sociais à percepção da mulher em um mundo patriarcal, o desvendar do mito sobre amar e até sobre o sacrifício que se deve fazer para correr atrás de seus objetivos,
Portanto, listamos 5 palestras do TED Talks ministradas por incríveis mulheres brasileiras que certamente vão te inspirar a fazer diferente com suas histórias e percepções.
1. Elaine Dias: Desafiando a estatística
A advogada e doutora, Elaine Dias, fala, em apenas seis minutos, sobre o medo do uso de apenas uma frase: “Eu quero”. Elaine diz que assim que assumimos um objetivo, precisamos ser firmes e persistentes para alcançá-lo, independente do tempo e que será necessário sacrificar algumas coisas durante o caminho, como toda a vida.
2. Monique Evelle: O mito de ser feliz fazendo o que ama
Monique Evelle, ativista e empreendedora de Salvador, conta sobre o mito do discurso empreendedor baseado em meritocracia, ignorando totalmente estatísticas no país, especialmente da população negra e o afro-empreendedorismo aplicando na realidade atual do brasileiro como um todo.
3. Taís Araújo: Como criar crianças doces num país ácido
A atriz Taís Araújo fala sobre o desafio de criar seus filhos no Brasil de hoje. Uma mulher negra e atriz, conhecida internacionalmente, além de ter sido a primeira protagonista negra de uma telenovela na rede Globo, onde interpretou a personagem Preta na novela “Da Cor do Pecado”, de João Emanuel Carneiro.
4. Joyce Fernantes: Eu Empregada Doméstica
Joyce Fernandes, conhecida como Preta Rara, fala sobre sua experiência como doméstica e como criou a página no Facebook Eu Empregada Doméstica em julho de 2016, a partir daí se tornou a voz de milhares de empregadas domésticas.
5. Camile Corrêa: Como ajudar o cérebro a tomar melhores decisões
A doutoranda Camile Correa, Neurocientista pela Universidade de Amsterdã, instituição onde pesquisa tomada de decisões. A pesquisadora explica, de maneira didática e simples, como ensinar nosso cérebro a decidir com mais clareza.
Por fim, se gostou dessas dicas, inscreva-se na nossa newsletter e conheça e siga nossas redes sociais para receber novas indicações de leitura de livros, artigos e notícias.
Portanto, conheça sobre nós e nossas outras empresas, que assim como nós, procuramos proporcionar o melhor para você e o nosso planeta.